Economia e Emprego
Pescadores comemoram fábrica de gelo em município amazonense
Anamã
Com uma área muito superior a do município de São Paulo, mas com uma população bem menor, cerca de 12 mil habitantes, Anamã (AM), localizado a 129 quilômetros da capital Manaus, tem na pesca uma das principais atividades de sua população.
Por isso, no início deste mês de setembro, a comunidade comemorou a inaguração de uma fábrica de gelo. Viabilizada por um Termo de Permissão de Uso (TPU) do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a Associação de Pescadores de Anamã, por meio do Edital Público MPA 01/2009, a sua capacidade de produção é de 9 toneladas por dia. Agora, os pescadores conseguem conservar o peixe capturado por mais tempo, preservando a qualidade do pescado e ampliando o prazo para a comercialização.
Participaram da solenidade de inauguração o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Amazonas, Raimundo Nonato, o prefeito de Anamã, Jessimar Pinheiro, e o presidente da Associação de pescadores Ocindo Martins. Também compareceram os representantes da colônia e do sindicato de pescadores, bem como profissionais da pesca artesanal da região.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















