Economia e Emprego
PIB mensal do País cresce 0,6% em julho, aponta indicador Serasa
CRESCIMENTO DA ECONOMIA
A economia brasileira cresceu 0,6% em julho, em relação ao mês anterior. O avanço compensa quase integralmente o recuo de 0,7% observado em junho desde ano, já efetuados os devidos ajustes sazonais (temporários). O impulso da economia foi captado pelo Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado nesta quarta-feira (17).
Segundo a Serasa, o crescimento foi puxado pela indústria, que avançou 2,2% em julho, e também pelas exportações, com alta de 5,2%. Outro destaque positivo foi o setor de serviços, que avançou 0,8%.Por outro lado, tanto os investimentos (queda de 0,1%) e as importações (alta de 5,7%) contribuíram negativamente para o desempenho da atividade econômica em julho.
O consumo das famílias ficou estável no mês, na comparação com junho. Em relação a julho do ano passado, o índice geral do mês apresentou recuo de 0,1%. No acumulado dos primeiros sete meses de 2014, a atividade econômica havia registrado uma pequena expansão de 0,4%.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, os juros altos e baixo grau de confiança estão impedindo um desempenho mais acelerado da economia brasileira.
Fonte: Portal Brasil com informações da Serasa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















