Economia e Emprego
Leilões de venda de arroz irão ofertar 40,2 mil toneladas
Política de preços
Na próxima quinta-feira (9), serão realizados mais dois leilões de venda de arroz, informou nesta segunda-feira (6) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Ao todo, vão ser ofertadas 13,8 mil toneladas e 26,4 mil toneladas de arroz em casca, a granel, vindo do Rio Grande do Sul. Confira os editais nº 168 e nº 169.
O objetivo das operações é equilibrar os preços no mercado. O preço de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.
A modalidade da operação será “cartela”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Podem participar os interessados que estiverem devidamente cadastrados na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Os participantes também deverão estar em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
No mês passado, a Companhia já havia realizado outros dois leilões de venda de arroz. O primeiro comercializou 9,4 mil toneladas, quantidade que corresponde a 90% do total de 10,3 mil toneladas ofertadas. O segundo resultou na venda de 15,5 mil toneldas ou 78,8% do volume de 19,7 mil toneladas oferecido.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















