Economia e Emprego
Terminais das lotéricas estão sendo modernizados
Atendimento ao cidadão
Até o fim de dezembro, 25 mil terminais financeiros lotéricos (TFLs) serão substituídos em todo o Brasil, informou nesta quinta-feira (9) a Caixa Econômica Federal.
De acordo com o diretor executivo de Tecnologia da Informação da Caixa, Roberto Zambon, o processo de substituição dos terminais, iniciado em maio deste ano, está adiantado.
Até este mês, mais de 16 mil equipamentos já foram substituídos em todas as regiões do Brasil. A meta, de 25 mil equipamentos novos, será atingida em dezembro.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Caixa, o contrato de compra de 25 mil terminais em 2014 recebeu aditivo de 25% para atender à demanda de substituição de todos os terminais das lotéricas até o próximo ano.
Com isso, o número de novas máquinas chegará a mais de 31 mil em meados de 2015. O investimento total para a compra foi de cerca de R$ 300 milhões.
Segundo a Diretoria de Tecnologia da Caixa, as casas lotéricas são responsáveis pela realização de 490 milhões de transações, em média, todos os meses. Deste total, 50% são apostas e a outra metade são pagamentos de boletos, tributos, depósitos, operações bancárias em geral.
A rede de atendimento da Caixa é composta, atualmente, por 4.136 unidades próprias (479 com penhor), sendo 3.357 agências, incluindo duas agências barco, e 779 postos de atendimento, além de 18 unidades móveis, 13.196 casas lotéricas, 19.399 correspondentes Caixa Aqui e 7.733 pontos de autoatendimento, com 31.413 equipamentos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















