Economia e Emprego
Apex-Brasil e CNI renovam parceria para promover exportações
Mercado externo
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram um novo convênio de cooperação nesta terça-feira (25).
A parceria é voltada a auxiliar a inserção das pequenas e médias empresas brasileiras no mercado internacional e promover ações conjuntas de atração de investimentos estrangeiros.
Até 2016, de acordo com a Apex-Brasil, R$ 10,2 milhões serão investidos em projetos de promoção comercial em todos os estados brasileiros. As iniciativas serão executadas em conjunto com os Centros Internacionais de Negócios (CIN) das federações de indústrias estaduais.
Entre 2008 e 2014, a CNI e a agência selaram três acordos similares, com destaque para a abertura de Unidades de Atendimento da Apex-Brasil nas federações.
Segundo a Apex-Brasil, até o momento, o projeto conjunto das duas instituições atendeu 797 empresas em 24 estados, realizou 4,9 mil reuniões de negócios e tem expectativa de exportar US$ 73 milhões em dezembro deste ano.
Os setores mais beneficiados pela parceria foram alimentos e bebidas, cosméticos, moda, móveis e madeira, metal mecânico e tecnologia da informação.
Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















