Economia e Emprego
Camarão é aposta para gerar renda no sertão pernambucano
Produção aquícola
A criação da espécie de camarão marinho Litopenaeus vannamei está sendo testada no Rio São Francisco, informou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta quinta-feira (20).
A etapa inicial do projeto, que está prestes a ser concluída, é de aclimatação do animal na água doce, com utilização de larvas oriundas do Ceará e do Rio Grande do Norte.
O projeto, desenvolvido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, busca criar uma atividade que propicie geração de renda para famílias do sertão pernambucano.
De acordo com o engenheiro de pesca Rozzano Figueiredo, chefe do centro, o objetivo é interiorizar a espécie e tornar a atividade uma alternativa de produção aquícola regional com retorno financeiro em curto prazo, além de criar uma fonte extra de geração de emprego e renda na região.
“Testamos algumas densidades e várias salinidades, o que nos possibilitou verificar a viabilidade econômica do cultivo do camarão em águas interiores com resultados bastante animadores. Esta poderá vir a ser uma alternativa de renda bem interessante para quem for desenvolver a produção aqui no Vale do São Francisco”, frisou Rozzano.
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















