Economia e Emprego
Confiança na indústria indica melhora pelo segundo mês seguido em novembro, aponta FGV
CENÁRIO ECONÔMICO
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou em 85,8 pontos na prévia da sondagem de novembro, o que representa um avanço de 3,9%, já livre de influências sazonais (temporárias), em relação ao resultado final de outubro, que foi de 82,6 pontos. No mês passado, o ICI subiu 1,8%. Caso o resultado seja confirmado no fim do mês, o resultado levaria o ICI ao segundo aumento seguido, atingindo 85,8 pontos, o maior índice desde junho passado.
A média histórica recente do indicador está em 103,7 pontos, segundo a primeira prévia da "Sondagem da Indústria de Transformação", divulgada nesta sexta-feira (21), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado da prévia foi determinado pela melhora da percepção das empresas em relação à situação atual.
Após cinco quedas consecutivas, o Índice da Situação Atual (ISA) avançaria 8,8% em relação a outubro, atingindo 86,3 pontos, o maior nível desde junho passado. Em contrapartida, o Índice de Expectativas (IE) acomodaria a alta do mês anterior, ao recuar 0,7%, alcançando 85,3 pontos.
O resultado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) indica alta de 1,0 ponto percentual (p.p.) entre outubro e novembro, retornando ao patamar de setembro (83,0%).
Para a prévia de novembro de 2014 foram consultadas 781 empresas entre os dias 03 e 18 deste mês.
Fonte: Portal Brasil com informações da Fundação Getúlio Vargas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















