Economia e Emprego
Inadimplência em operações de crédito cai ao menor nível desde 2011, informa o BC
MERCADO INTERNO
A inadimplência das operações de crédito do sistema financeiro, com recursos livres e direcionados (referentes a programas do governo), com atrasos superiores a 90 dias, recuou 0,1 ponto percentual em outubro. Em 12 meses, a queda foi de 0,3 pontos percentuais.
Com isso, a taxa média de inadimplência ficou em 2,9% em outubro, a menor da série iniciada em março de 2011, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (26).
Com relação às operações de crédito a pessoas físicas, a taxa ficou em 4,2% em outubro, enquanto, nas operações com pessoas jurídicas, o nível recuou 0,1 ponto percentual, ficando em em 1,9% no mês passado.
Nos segmentos livre e direcionado, a inadimplência total diminuiu 0,2 ponto percentual e subiu 0,1 ponto percentual, respectivamente, situando-se em 4,8% e 1%.
Para as operações de pessoas físicas com recursos livres, a inadimplência caiu de 6,6% para 6,4%, enquanto a taxa para as empresas caiu de 3,6% para 3,4%. Desta forma, a inadimplência total com recursos livres caiu de 5% em setembro para 4,8% em outubro, menor nível desde abril.
No crédito direcionado, a inadimplência total variou de 0,9% em setembro para 1% em outubro. A inadimplência das pessoas físicas foi de 1,7% e a das empresas ficou em 0,5% em outubro.
Fonte: Portal Brasil com informações do Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















