Economia e Emprego
Projeto de assistência técnica atende cinco mil famílias
Capacitação
Nesta sexta-feira (21), foi divulgada a chamada pública 06/2014 que irá selecionar entidades para atender a famílias de descendentes de escravos em situação de extrema pobreza, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, informou o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Cinco mil famílias quilombolas do Amapá, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará serão atendidas com serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
“A chamada prevê três momentos: o de mobilização das famílias, o de diagnóstico da situação da área produtiva e social das famílias e, por ultimo, a elaboração do projeto de inclusão produtiva do técnico de Ater com as famílias e de acordo com as particularidades de cada um”, explica o coordenador-geral de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais do MDA, Edmilton Cerqueira.
O atendimento das famílias será dividido em sete lotes e a vigência dos contratos será de três anos. O investimento total é de R$ 18,9 milhões.
A ação compreende o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas à inclusão produtiva, promoção da segurança alimentar e incremento da renda.
“Esperamos que as famílias possam aumentar sua capacidade de produção, diversificá-la e que, também, possam comercializar os produtos para garantir qualidade de vida e aumento da renda”, destaca o coordenador.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















