Economia e Emprego
União cede terras para regularização fundiária no DF
Programa de regularização
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) autorizou doação de duas áreas para o governo do Distrito Federal: os setores Nova Colina e Nova Petrópolis, localizados na região administrativa de Planaltina. As portarias de doação foram assinadas pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz.
Com a doação dos ternos, cerca de cinco mil famílias do DF serão beneficiadas com a construção de unidades habitacionais. “Estamos recebendo da União duas áreas importantes, que são setores ainda não regularizados. Agora vamos poder melhorar a qualidade de vida dos que moram lá. A previsão é construir mais 2,5 mil unidades habitacionais em cada um dos setores, totalizando cinco mil unidades", ressaltou o governador.
De acordo com Agnelo Queiroz, o governo federal tem sido um importante parceiro no programa de regularização fundiária no Distrito Federal. “Tínhamos um terço da cidade em condições irregulares e tivemos a coragem de enfrentar um problema crônico de 50 anos.”
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















