Economia e Emprego
Índice de Atividade Econômica do Banco Central tem recuo de 0,26% em outubro
CENÁRIO ECONÔMICO
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado um indicador antecipado do Produto Interno Bruto (PIB), registrou recuo de 0,26% em outubro na comparação com setembro, segundo dados livres de influências sazonais (temporárias), divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (15).
O IBC-Br acompanha a evolução de preços em três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, além dos impostos sobre os produtos. Em setembro, o indicador apresentou alta de 0,26% sobre o mês anterior.
Os dados do Produto Interno Bruto (PIB), levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostraram que a atividade econômica brasileira saiu da recessão técnica no terceiro trimestre, com expansão de 0,1% sobre os três meses anteriores.
Quanto ao IBC-Br, nos três meses encerrados em outubro, o avanço do indicador é de 0,05%, após alta de 0,58% em setembro. Sobre outubro de 2013, o IBC-Br aponta baixa de 0,86%, já com ajuste. No acumulado de 12 meses até outubro, o avanço é de 0,22% (0,26% com ajuste).
Fonte: Portal Brasil com informações do Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















