Economia e Emprego
Petrobras recebe autorização para operação da Refinaria Abreu e Lima
Petroquímica
A Petrobras recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operação de todas as unidades do trem nº 1 de refino da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca (PE). Com o procedimento, a companhia fica autorizada a produzir diesel na refinaria.
A autorização consolidada foi publicada na edição de quinta-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU). As permissões da ANP contemplam as unidades de destilação atmosférica, coqueamento retardado, tratamento cáustico, hidrotratamento de diesel, hidrotratamento de nafta, geração de hidrogênio, e tratamento de águas ácidas.
Além das sete unidades autorizadas, a ANP também concedeu à Petrobras permissão para a operação de 36 tanques e quatro esferas do primeiro trem da Rnest. Com capacidade total de armazenamento de aproximadamente 1 milhão de m³, os tanques e esferas irão estocar petróleo, diesel, nafta, resíduos, entre outros.
Produção
A Petrobras iniciou neste sábado (6), a produção de derivados de petróleo na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Os produtos foram enviados para armazenamento em tanques e esferas da refinaria.
A primeira carga de petróleo, após o processamento na UDA, gerou gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT) - insumo para a unidade de coqueamento retardado. Além dos derivados, foi produzido também gás combustível, que será utilizado nos processos da própria refinaria.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















