Economia e Emprego
Renai e Sudeco assinam acordo de cooperação
Investimento
A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) assinou um acordo de cooperação com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) na quarta-feira (17) para promover o intercâmbio de informações sobre projetos de investimentos produtivos.
O Acordo não envolve transferência de recursos e tem validade até 31 de março de 2019.
As ações previstas são:
- Intercâmbio de dados econômicos e estudos setoriais de cadeias produtivas e de políticas de estímulo à atividade econômica;
- Participação ou promoção conjunta em eventos relacionados à área de inversões produtivas;
- Atração e atendimento a potenciais investidores;
- Intercâmbio de metodologias e ferramentas voltadas à disseminação de informações sobre oportunidades de investimentos e atração de inversões produtivas; e
- Intercâmbio de informações e metodologias para a facilitação do ambiente de negócios.
Segundo o coordenador-geral da Renai, Mário José das Neves, as equipes da Renai e da Sudeco também estão discutindo uma estratégia de atração de investimentos para Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), trabalho a ser realizado em parceria com os governos de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal e com as prefeituras dessa Região.
“Queremos ter um diagnóstico da situação dos municípios da Ride, identificando oportunidades e dificuldades que precisam ser superadas, além das prioridades e dos potenciais de cada um”, destaca Neves.
A Renai é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Mdic, que tem como objetivo a atração de investimentos produtivos para o País fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão.
Outras atribuições são fornecer ao investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão, o apoio às estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e a articulação de medidas de facilitação a novos empreendimentos no país.
Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudeco atua nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e o Distrito Federal. A instituição tem a finalidade de “promover o desenvolvimento regional, de forma includente e sustentável, e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional”.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















