Economia e Emprego
BNDES aprova R$ 88 milhões para nova fábrica da Piraquê
Investimento
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 88 milhões à Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê S.A. para a implantação de nova unidade industrial, no Município de Queimados (RJ).
Os recursos, do BNDES Finem, correspondem a 42% dos investimentos necessários para expansão da planta industrial, que terá três linhas de produção de biscoitos e capacidade de produção de 3 mil toneladas/mês.
O investimento contribuirá para a geração de emprego e renda na região da Baixada Fluminense, possibilitando a redução de desigualdades regionais no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo serão criados, após a conclusão do projeto, 534 postos de trabalho diretos e indiretos.
Empresa
Fundada em 1950, a Piraquê é uma empresa do setor de massas e biscoitos. Com forte atuação no Sudeste, é uma das mais reconhecidas do setor no Rio de Janeiro.
Lançado em 1966, o biscoito Goiabinha é um dos principais produtos da empresa, que fabrica também os tipos Maisena, Recheado Chocolate, Água e Gergelim.
Setor
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o Brasil é o terceiro maior vendedor mundial de biscoitos.
Segundo estimativas, o produto está presente em 99% dos lares brasileiros e o consumo per capta está em torno de 6kg/ano. No ano passado, foram produzidas 1,2 milhão de toneladas de biscoitos no País, 2% a mais que o ano anterior.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















