Economia e Emprego
Fiat vai desenvolver novas tecnologias em Minas Gerais
Setor automobilístico
A Fiat Automóveis vai receber um financiamento de R$ 649,9 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A conclusão dos investimentos está prevista para dezembro de 2016.
O aporte será utilizado para o desenvolvimento e aumento de índices de nacionalização de motores e veículos, reestilização do automóvel Bravo, adequação de linhas de produção.
O financiamento aprovado pelo BNDES inclui ainda investimentos em obras civis, montagens, instalações associadas à adequação das linhas de montagem e à ampliação da capacidade de produção da indústria.
Essas obras abrangem também a construção de galpões e de pátios para armazenamento de embalagens, instalação de novas máquinas, equipamentos e ferramentais.
Além da certificação ISO de seu sistema de gestão de energia, a Fiat vem realizando um conjunto de investimentos para redução de impactos ambientais de suas atividades produtivas: elevação para 99% do índice de circulação de água utilizada na fábrica em Betim; redução de consumo de energia, por meio da utilização de iluminação e ventilação natural; diminuição de resíduos do processo de produção; e aumento do índice de reciclagem.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















