Economia e Emprego
Fim da greve da Volks demonstra importância da manutenção do diálogo entre trabalhadores e empresa, diz Manoel Dias
MERCADO DE TRABALHO
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou que recebeu com satisfação a notícia de que os trabalhadores da Volkswagen, que estavam em greve desde 6 de janeiro, decidiram suspender a paralisação nesta quinta-feira (16), após a montadora concordar em voltar atrás na previsão da demissão de 800 funcionários a partir de fevereiro.
O ministro disse que foi informado do fim da greve por meio de telefonemas que recebeu na manha desta quinta-feira, por parte do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista e do presidente da Volks, David Powels.
Manoel Dias afirmou ainda que considerou o resultado muito positivo, porque demonstrou a “importância da manutenção do diálogo entre os trabalhadores e a empresa. Como ministro do Trabalho, valeu a pena ter entrado nesta discussão, ter mediado este debate e ter chegado a um acordo favorável a ambos os lados”, destacou.
Em assembleia na manhã desta quinta-feira, empresa e trabalhadores concordaram em retomar as atividades na próxima segunda-feira (19). Desde 2012, o governo brasileiro vem oferecendo incentivos tributários ao setor, por meio de descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em troca, as montadoras deveriam manter o nível de emprego. Segundo os trabalhadores, as demissões rompiam um acordo de estabilidade previsto até abril de 2017.
Fonte: Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















