Economia e Emprego
BNDES aprova R$ 22 milhões para adequação de chassis
Viabilização
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 22 milhões à Scania Latin America Ltda. Os recursos serão destinados à adequação de chassis de ônibus aos sistemas Bus Rapid Transit (BRT) e Bus Rapid Service (BRS) e implementação de laboratório para testes de motores, em São Bernardo do Campo (SP).
As operações acontecem no âmbito dos programas BNDES Proengenharia e BNDES PSI.
O projeto prevê novo layout de portas para atender aos sistemas BRT e BRS. A adequação facilita o fluxo de passageiros e reduz o custo de manutenção. O projeto envolve cerca de 50 profissionais da área de Pesquisa & Desenvolvimento da Scania.
O Grupo Scania implementa o laboratório em São Bernardo do Campo, com as mesmas características da unidade sede, localizada na Suécia. O repasse do Banco representa 60,9% dos recursos destinados ao laboratório de testes de motores de combustão interna.
O projeto visa regular os níveis de emissões e permite simular condições reais de funcionamento de motores. O desenvolvimento de novas tecnologias viabiliza pesquisas de combustíveis, biocombustíveis, emissões gases de escape, sistemas de tratamento de gases e durabilidade de componentes. A entrega da estrutura do laboratório está prevista para julho deste ano.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















