Economia e Emprego
Integração apresenta segunda geração da Política Nacional em Brasília
Desenvolvimento Regional
A redução das desigualdades regionais e a implementação das políticas públicas de desenvolvimento foram discutidas na 662ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia (Cofecon), ocorrida na última semana, em Brasília (DF).
Em palestra, a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI), Adriana Alves, apresentou a segunda geração da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Institucionalizada em fevereiro de 2007, a PNDR tem como objetivos principais a redução das desigualdades regionais e o incentivo à dinamização das potencialidades de desenvolvimento das regiões brasileiras.
Em avaliação na Casa Civil para ser encaminhada ao Congresso Nacional, a PNDR 2 é resultado de amplo debate sobre a questão regional com a sociedade brasileira - foram ouvidos 13 mil técnicos, acadêmicos, militantes sociais e cidadãos interessados.
A temática do desenvolvimento regional é uma das principais linhas do governo federal e abrange, entre outros setores, saúde, educação, ciência, tecnologia, infraestrutura. A reunião contou com a presença de representantes do governo federal, do Cofecon e de mestres e especialistas no tema.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















