Economia e Emprego
Agricultura vai usar informações do Sistema Brasileiro de Inteligência
Monitoramento
Nesta quinta-feira (26), durante a apresentação do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, manifestou interesse em obter informações mais detalhadas sobre o território brasileiro.
O sistema é a plataforma que coordena as atividades de inteligência do Brasil.
De acordo com a solicitação da ministra, serão informados: dados sobre as jazidas de fosfato do Brasil, matéria-prima para a produção de fertilizantes; os linhões de energia elétrica em todo território nacional, para dar apoio ao programa de irrigação; e a fronteira oeste, para monitoramento do risco de entrada de animais com febre aftosa no País.
A apresentação do SISBIN foi realizada pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general José Elito Carvalho Siqueira. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, também participou da reunião.
Como um dos órgãos constituintes do Sisbin, o Ministério da Agricultura pode solicitar ao Gabinete de Segurança Institucional estudos de inteligência sobre temas relacionados ao setor agropecuário.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















