Economia e Emprego
Iraque reabre mercado para carne bovina brasileira
Relações comerciais
"O Governo brasileiro recebeu, com grande satisfação, a decisão do Ministério da Saúde da República do Iraque de suspender a proibição de importação de carne bovina processada no Brasil", informou o Ministério das Relações Exteriores, por meio de nota.
Segundo o comunicado, a "reabertura do mercado iraquiano atesta a qualidade do produto brasileiro e a eficácia dos controles sanitários nacionais, já reconhecidas por outros parceiros comerciais".
Confira a nota na íntegra:
Reabertura do mercado iraquiano para carne bovina processada brasileira
O Governo brasileiro recebeu, com grande satisfação, a decisão do Ministério da Saúde da República do Iraque de suspender a proibição de importação de carne bovina processada no Brasil.
A resolução da autoridade sanitária iraquiana permitirá a normalização das exportações do produto àquele mercado, interrompidas após confirmação de caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina ocorrido no Estado do Mato Grosso, em abril de 2014.
A reabertura do mercado iraquiano, resultado de esforços conjuntos dos Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atesta a qualidade do produto brasileiro e a eficácia dos controles sanitários nacionais, já reconhecidas por outros parceiros comerciais. O Iraque deverá, assim, retomar seu lugar como importante destino das exportações de carne brasileiras.
Ministério das Relações Exteriores
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















