Economia e Emprego
Sistema de produção antecipada entra em operação no campo de Búzios
Combustível
O sistema de produção antecipada do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, entrou em operação na terça-feira (10).
Esta será a primeira produção em larga escala e de longa duração na área da Cessão Onerosa.
A produção será realizada por meio do navio plataforma Dynamic Producer, interligado ao poço 2-ANP-1-RJS, com produção média restringida em 15 mil barris de petróleo por dia, em função de limitação no aproveitamento de gás.
Por meio desse sistema antecipado, a empresa pretende produzir durante seis meses. Este período servirá para obter informações essenciais para a otimização do primeiro sistema de produção definitivo do campo, que utilizará a plataforma P-74, atualmente em fase final de conversão no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro.
O campo de Búzios está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, a uma profundidade de água de 1.600 a 2.100 metros. A sua declaração de comercialidade foi anunciada pela Petrobras em dezembro de 2013.
Cessão Onerosa
A Cessão Onerosa é um contrato oneroso assinado pela Petrobras com a União para um conjunto de áreas e campos do pré-sal da Bacia de Santos. Este contrato conforme permitido por lei, autorizou a Petrobras a exercer, mediante o devido pagamento à União, as atividades de pesquisa e produção de petróleo e gás natural nestas áreas, até o limite de 5 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás).
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















