Economia e Emprego
Consumidores poderão negociar dívidas durante feirão em São Paulo
Crédito
O Super Feirão Limpa Nome da Serasa teve início nesta terça-feira (28), na capital paulista. Consumidores com restrição de crédito podem aproveitar para quitar suas dívidas, negociadas diretamente com 59 credores, como bancos, cartões de crédito, lojas, colégios e a concessionária de energia elétrica AES Eletropaulo.
O feirão existe desde 2012 e já ajudou mais de 250 mil pessoas a renegociar dívidas. No ano passado, 20 mil pessoas participaram do evento e a expectativa é que o número seja superado este ano. Entre o público que busca o feirão, 70% conseguem fechar acordo. Em edições passadas, alguns consumidores chegaram a obter 95% de desconto sobre a dívida.
Na manhã desta terça, pouco depois de o feirão abrir, a empregada doméstica Maridalva Silva Boaventura, de 54 anos, já tinha conseguido renegociar e parcelar uma dívida que tinha desde 2009, com desconto de 55%.
“Fiquei satisfeita. Já vou resolver esse problema, estou mais tranquila. Fiz a dívida no cartão de crédito, mas fiquei sem condição. Para quem tem que pagar aluguel, fica difícil. Agora consegui uma parcela que entra tranquila no meu orçamento”, disse ela.
A professora Juliane Gonçalves do Nascimento Silva, de 32 anos, também passou por um momento difícil, quando o marido ficou desempregado. “Fiz uma dívida com o banco. Como meu marido ficou sem trabalho, eu tinha outras prioridades e tive que deixar algumas. Foi acumulando. E ninguém quer ficar endividado”, disse ela, enquanto negociava o débito que tinha há um ano e meio.
Na capital, o feirão vai até sábado (2) no Centro Educacional Unificado Caminho do Mar, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241, região do Jabaquara, zona sul.
Para participar, é preciso levar CPF e um documento de identidade com foto – RG ou carteira de trabalho. A renegociação de dívidas pode ser feita também pela internet, em todo o País, pelo endereço eletrônico
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















