Economia e Emprego
Banco de desenvolvimento traça estratégia de investimentos no País
Infraestrutura
Representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) reuniram-se na quinta-feira (28) com o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Claudio Puty, para apresentar o novo plano estratégico de investimentos para o Brasil. Em 2014, o País, um dos maiores parceiros do CAF, recebeu investimentos de U$ 2,4 bilhões.
De acordo com Puty, o governo federal lançará, em junho, um plano de investimentos em infraestrutura com maior participação do capital privado, mas conta com o suporte do banco para alavancar os projetos.
“Queremos construir, em conjunto com o CAF, mecanismos alternativos e pensar em outras estruturas para financiar o investimento privado, alavancando nossas economias e o desenvolvimento sustentado, com inclusão social”, declarou Puty.
A vice-presidente do CAF, Lilliana Canali, lembrou que a instituição já realizou investimentos no setor de infraestrutura. “Temos uma visão holística do desenvolvimento. Preocupamos-nos com a macro e a micro economia de forma a gerar um crescimento sustentado e melhoria para os nossos povos”, explicou.
Banco de Desenvolvimento da América Latina
Fundado em 1970, o CAF é uma instituição financeira composta por 19 países (17 deles na América Latina e no Caribe, Portugal e Espanha) e por 14 bancos privados da região. O objetivo da instituição é promover um modelo de desenvolvimento sustentável mediante operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















