Infraestrutura
Ministérios da Pesca e do Turismo firmam acordo para promover pesca amadora no País
Plano de ações
Os ministérios da Pesca e do Turismo firmaram acordo de cooperação, nesta quarta-feira (13), para incentivar e fortalecer a cadeia de pesca amadora no País, além de promover a valorização dos produtos aquícolas e pesqueiros, e fomentar o consumo do pescado brasileiro.
O Plano de Ação da Pesca Amadora/Esportiva segue eixos temáticos propostos pelos dois órgãos. Entre eles estão o fortalecimento do segmento de turismo de pesca; identificação e proposição de estratégias para o desenvolvimento de destinos e roteiros turísticos relacionadas à atividade; e avaliação dos conflitos decorrentes da pesca profissional e da pesca amadora que impactem na atividade turística.
Conhecer o perfil dos turistas nacionais e internacionais que visitam o País tendo como motivação o turismo de pesca, bem como as principais características da viagem, também fazem parte do plano de ação.
Recentemente, o ministro Helder assinou com a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), um Acordo de Cooperação Técnica que prevê a realização do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo de Pesca Esportiva, o que ainda é inédito no Brasil.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















