Economia e Emprego
Caixa e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural assinam convênio para financiar assistência técnica
Assistência Técnica
A Caixa Econômica Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) firmaram parceria para auxiliar os produtores rurais a aderirem ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial. A instituição financeira vai oferecer linhas de crédito rural para os participantes que desejarem implementar as orientações técnicas, mas que possuem limitações financeiras.
A primeira iniciativa prevista dentro da cooperação começou na terça-feira (11) com uma capacitação sobre crédito rural orientado para 21 supervisores dos estados do Espírito Santo, Maranhão, de Mato Grosso do Sul, do Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Tocantins e da Bahia.
Parceria
Segundo o superintendente nacional de Agronegócios da Caixa Econômica Federal, Márcio Vieira Recalde, a entidade passou a atuar na área de crédito rural há, aproximadamente, dois anos devido à importância que o setor tem para a economia do Brasil. Na opinião dele, o financiamento é essencial para o desenvolvimento da atividade, mas para isso os recursos precisam ser bem aplicados e a assistência técnica é fundamental nesse processo.
“O crédito rural é uma ponta. Precisamos da assistência técnica para alavancar a produção e criar um círculo virtuoso. Temos muito a contribuir e a aprender com vocês. Existem situações diferentes em todo o Brasil e contamos com linhas de crédito específicas, mas elas só terão o efeito esperado com a ajuda do Senar, um parceiro que tem amplitude, competência, capilaridade e representatividade nacional”, ressalta Recalde.
De acordo com o secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, a parceria marca novo momento da entidade que, além da formação profissional rural e da promoção social, vai oferecer assistência técnica e gerencial aos produtores, com apoio da Caixa. Para ele, o acompanhamento técnico do Senar e o crédito disponibilizado pela instituição financeira permitirão que os produtores tenham retorno mais imediato na atividade.
Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Agência Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















