Economia e Emprego
Ministério do Trabalho vai monitorar serviço de atendimento agendado em tempo real
Gestão
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) instalou no mês de agosto a Sala de Monitoramento do Serviço de Atendimento Agendado, que vai acompanhar em tempo real o serviço de atendimento realizado pelo Sistema de Agendamento Eletrônico (SAA) em todo o País. O objetivo é oferecer ao público um padrão de qualidade, buscando efetiva implantação e utilização do sistema de agendamento eletrônico já presente em todos os estados brasileiros.
O Sistema de Atendimento Agendado foi instituído por meio da Portaria nº 790, de 2 de junho de 2014, e destinado ao agendamento eletrônico dos serviços prestados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, como a emissão de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-Desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, dentre outros serviços prestados pelo órgão, evitando assim filas e longos períodos de espera.
“A meta é que, até o final do ano, o sistema esteja em pleno funcionamento em todas as Superintendências, que deverão replicar o sistema para gerências e agências localizadas nos municípios brasileiros”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MTE, Lucas Eduardo Pompeo de Mattos.
Padrão de qualidade
Segundo Mattos, o MTE tem como compromisso oferecer um padrão de qualidade no atendimento ao trabalhador. “Instalamos a Sala de Monitoramento para acompanhar a execução do serviço em todo País e alcançarmos um serviço de atendimento que atenda as expectativas do público”, frisou.
Para tanto, afirma Mattos, foi instituído um Grupo de Trabalho logo que implantamos o SAA, por meio da Portaria MTE nº 949, “a fim de acompanhar e avaliar os aspectos que impactam no sistema e propor medidas de melhoria, desburocratização e simplificação de procedimentos necessários à sua eficiência”, destacou.
Por meio do serviço, o trabalhador pode fazer o agendamento do serviço que busca no MTE via internet, bastando para isso acessar o link do serviço disponível no portal do Ministério do Trabalho e Emprego ou pelo Alô Trabalho, no telefone 158.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















