Economia e Emprego
Caixa abre linha de crédito para estimular indústria
Banco
A Caixa anunciou linhas de crédito específicas para a cadeia produtiva da indústria de máquinas e equipamentos. O banco assinou um convênio com a Abimaq, associação que representa o segmento formado por 9 mil empresas e responsável por 346,8 mil postos de trabalho no País.
Em meados de agosto, a Caixa já havia fechado acordo semelhante com representantes do setor automotivo com o objetivo de oferecer condições especiais no crédito destinado a capital de giro e investimentos.
A Caixa financiará a compra de máquinas e equipamentos novos com recursos do BNDES e usados com recursos próprios. Neste último caso, as taxas de juros mensais partem de 1,50% e os prazos podem chegar a cinco anos, com carência de até seis meses.
Além disso, para honrar os compromissos do último trimestre do ano, como o pagamento do 13º salário dos funcionários e reposição de estoque, micro, pequenas e médias empresas com limite de faturamento anual de R$ 90 milhões terão acesso a taxas de juros partindo de 0,83% ao mês mais Taxa Referencial (TR) para linhas de curto prazo (13 meses).
O período de quitação dos empréstimos pode chegar a cinco anos, incluindo carência de seis meses para a primeira parcela.
"Acreditamos na força da indústria de máquinas e equipamentos, indispensável ao desenvolvimento da economia, à geração de inovação e de produtos com conteúdo nacional", afirmou a presidenta da Caixa, Miriam Belchior.
Segundo ela, o convênio alinha a Caixa às diretrizes do governo federal de aumento dos índices de nacionalização na economia brasileira.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















