Economia e Emprego
Perfuração de novo poço em Libra reforça potencial da área
Jazidas
Uma perfuração em poço petrolífero na área do Campo de Libra, na Bacia de Santos, litoral de São Paulo, reforçou o potencial da região. Conforme informações da Petrobras, o consórcio responsável concluiu a perfuração do poço 3-BRSA-1310-RJS, localizado na porção central do bloco, identificando reservas potenciais importantes para avaliação dessa grande estrutura. Esse é o quarto poço perfurado na área de Libra.
O consórcio também está perfurando em duas outras localidades: o poço 3-RJS-739A, na porção noroeste do bloco, já encontrou reservatório carbonático com óleo e segue em operação de perfuração e testemunhagem (coleta de amostras do reservatório); e o 3-RJS-741, na área norte, que está em fase inicial de perfuração.
O bloco de Libra foi adquirido em outubro de 2013 e se encontra em fase exploratória. O consórcio já contratou um FPSO (navio de produção, armazenamento e transferência de petróleo) com capacidade de 50 mil barris por dia (bbl/dia) de óleo e 4 milhões de m³/dia de gás para realizar testes de longa duração na área. Além disso, encontra-se em licitação o FPSO do projeto piloto de produção, com capacidade para 180 mil barris por dia de óleo e 12 milhões m³ por dia de gás.
O consórcio de Libra é formado pela Petrobras (Operadora, 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%), CNOOC (10%) e pela PPSA (gerente de contrato).
Fonte: Portal Brasil com informações da Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















