Economia e Emprego
Delegação da Itália visita o Brasil para encontro comercial
Relações Exteriores
O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da República Italiana, Paolo Gentiloni, estará no Brasil até esta sexta-feira (6) para encontros comerciais em São Paulo (SP) e Brasília (DF) com entidades e empresários dos setores de energia e infraestrutura.
Nesta quinta (5), em Brasília, o ministro italiano tem reunião com o vice-presidente Michel Temer e encontro de trabalho com o inistro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira.
No encontro com Mauro Vieira serão discutidos os principais temas bilaterais, como comércio e investimentos, defesa, educação e parcerias na área de pequenas e médias empresas. Serão tratados, ainda, assuntos regionais e globais, como as negociações Mercosul-União Europeia, negociações sobre mudança do clima e a situação no Oriente Médio e Norte da África.
Paolo Gentiloni também se encontrará com os Ministros da Defesa, da Ciência e Tecnologia e Inovação, das Minas e Energia e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Histórico
A Itália é parceira estratégica do Brasil desde 2007. Cerca de 30 milhões de brasileiros possuem origem italiana. Há intenso fluxo turístico de parte a parte e comunidades importantes de brasileiros na Itália e de italianos no Brasil.
Em 2014, a Itália foi o 9º principal parceiro comercial brasileiro. Em 2014, o intercâmbio comercial bilateral alcançou US$ 10,33 bilhões.
Com mais de 1,2 mil empresas atuando no território brasileiro, a Itália ocupa a 10ª posição entre os países que mais investem no Brasil, com estoque de investimentos da ordem US$ 17,8 bilhões.
O Brasil também possui importantes investimentos na Itália, concentrados nos setores bancário, alimentício, de transporte aéreo, de processamento de couros, de comunicações, de compressores para refrigeração e de comercialização de calçados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















