Economia e Emprego
Empregadores já geraram mais de 571 mil documentos de arrecadação do eSocial
Direitos trabalhistas
Mais de 571 mil Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos até as 11 horas desta quinta-feira (5), informa a Receita Federal. Esse volume representa 43,2% do total de guias referentes ao recolhimento de valores do novo Simples Doméstico. Até as 19 horas desta quarta-feira (4) tinham sido gerados 265.503 DAEs, ou seja, 22,9% do total de empregadores que buscaram a emissão do documento.
Apesar de o volume de guias emitidas tenha avançado, já foi prorrogado o prazo para o pagamento dos valores devidos, até 30 de novembro (o último dia útil do mês). Originalmente, o recolhimento deveria ser realizado sexta-feira (6), mas o prazo foi postergado devido à instabilidade no sistema de geração das guias. A nova data para pagamento foi anunciada ontem pela Receita Federal.
Cadastramentos
Mais de 1,18 milhão de empregadores se cadastraram no eSocial desde o início de outubro e estes registraram vínculos de emprego com mais de 1,25 milhão de empregados. Inicialmente, a Receita projetava que o cadastro envolveria um milhão de empregadores.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















