Economia e Emprego
FGTS para afetados pelas chuvas em Porto Alegre será liberado na segunda-feira
Apoio
Trabalhadores de Porto Alegre (RS) residentes na região das ilhas e que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Guaíba, em outubro, poderão sacar valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir da próxima segunda-feira (9). O limite é de R$ 6.220 por conta vinculada.
É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate. Além disso, o trabalhador não pode ter realizado saque pelos mesmos motivos em período inferior a um ano.
Para receber o benefício, o trabalhador deve apresentar os originais e cópias de RG e CPF, comprovante de residência ou declaração da prefeitura com o endereço, carteira de trabalho e Cartão do Cidadão. O pagamento é feito em até cinco dias úteis.
O atendimento será realizado, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, no Centro Administrativo Regional (CAR/Ilhas), na Ilha da Pintada, e no Posto Municipal de Saúde, na Ilha dos Marinheiros, pelo período de 30 dias. Após esse prazo, o moradores atingidos pelas chuvas devem procurar uma agência da Caixa. O trabalhador tem até 90 dias para solicitar o saque após o reconhecimento do estado de calamidade/emergência pelo Ministério da Integração Nacional.
Os trabalhadores residentes nos bairros Anchieta, Belém Novo, Centro Histórico, Espírito Santo, Farrapos, Guarujá, Humaitá, Lami, Navegantes, Praia de Belas, Pedra Redonda e Serraria que tiveram danos em suas casas em decorrência das fortes chuvas de outubro já podem procurar o CAR do seu bairro. O atendimento está sendo realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, também pelo período de 30 dias.
Os moradores desses bairros devem apresentar prova documental dos danos, como fotografias e notas fiscais dos reparos realizados no imóvel. Uma equipe técnica da prefeitura fará a vistoria para comprovar os prejuízos e encaminhará à Caixa o registro das áreas atingidas.
Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 156, ou nos Centros de Atendimento Regional.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















