Economia e Emprego
Planejamento autoriza 82 mil vagas temporárias para o IBGE
Pesquisa
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar até 82.023 profissionais para a realização do Censo Agropecuário 2016. A decisão foi estabelecida por meio da Portaria nº 571, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (11).
As novas contratações preveem 223 vagas para analista censitário, 486 para agente censitário regional, 700 para agente censitário administrativo, 5.500 para agente censitário municipal, 12.540 para agente censitário supervisor, 174 para agente censitário de informática e 62.400 para recenseador.
O cargos serão temporários, de acordo com a Lei nº 8.745/93. Pelo dispositivo, as vagas duram apenas o período determinado e podem ser alcançadas por processo seletivo simplificado.
O IBGE vai definir as remunerações com base nos salários dos servidores públicos que desempenharem função semelhante. No edital, os candidatos poderão encontrar ainda outras informações, como o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.
O período de trabalho deverá ser de até um ano, mas com possibilidade de prorrogação até o limite máximo da vigência dos contratos, estipulada em três anos. A prorrogação precisará ser justificada pela necessidade de conclusão das atividades previstas na Portaria 571.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















