Economia e Emprego
Caixa inicia pagamento do FGTS a vítimas de chuvas em Rolândia, no Paraná
A Caixa Econômica Federal iniciou esta semana o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores afetados pelas fortes chuvas que atingiram 80 bairros de Rolândia, no Paraná, em janeiro.
Podem realizar o saque do fundo os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, com valor limitado a R$ 6.220 por conta vinculada. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque pelos mesmos motivos em período inferior a um ano.
Para dar entrada no benefício, o trabalhador deve levar originais e cópias de RG e CPF, comprovante de residência ou declaração da prefeitura com o endereço, carteira de trabalho e Cartão do Cidadão. Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão ou o número da conta, para facilitar o crédito. O pagamento é feito em até cinco dias úteis.
O atendimento será realizado no Centro Cultural Nanuk até o dia 24 de março, de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 15 horas, com distribuição de senhas a partir das 9 horas. Serão atendidos 200 trabalhadores por dia.
Durante o período em que a estrutura de atendimento da Caixa estiver montada no Centro Cultural Nanuk, não será possível solicitar a liberação do saque nas agências do banco. O trabalhador tem até 90 dias para solicitar o saque após o reconhecimento do estado de calamidade ou da situação de emergência do município pelo Ministério da Integração Nacional.
Fonte:Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















