Economia e Emprego
Feirão Caixa começa nesta sexta-feira em Belém, Brasília e Curitiba
Moradia
O 12º Feirão Caixa da Casa Própria começa em Belém, Brasília e Curitiba nesta sexta-feira (13). Considerado o maior evento do setor imobiliário do País, o Feirão Caixa reunirá mais de 30 mil imóveis novos e usados em oferta nas três capitais até domingo. O foco deste ano são unidades de até R$ 225 mil, enquadradas nas faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida, e demais operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Mais de 15 mil imóveis em Curitiba
Em Curitiba, o evento ocorrerá no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana, onde 40 construtoras e 40 imobiliárias irão levar 15 mil opções de negócios.
Para a presidenta da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Aline Perussolo Soares, o mercado local passa por um momento de ajuste, com redução no volume de lançamentos. “Isso significa que os novos empreendimentos virão com preços maiores do que os atuais e quem esperar poderá pagar mais pelo mesmo imóvel. A hora de comprar é agora”, afirma ela.
Outro incentivo é que o teto do FGTS para a compra de imóvel pelo Minha Casa Minha Vida foi elevado para R$ 200 mil na capital paranaense. “Esse aumento possibilitou maior variedade de opções para os compradores”, explica o coordenador do evento em Curitiba, Vilmar Smidarle.
Divulgada no mês passado, a pesquisa Perfil Imobiliário 2015 da Ademi/PR, mostra que os bairros Água Verde e Portão, a 20 minutos de carro do centro de Curitiba, despontam entre as apostas das construtoras.
“São regiões atrativas para o comprador por estarem próximas à área central e contarem com uma infraestrutura consolidada de comércio, serviços, equipamentos públicos e transporte coletivo”, avalia Aline Perussolo Soares. Segundo ela, na região metropolitana, São José dos Pinhais concentra a maior fatia de apartamentos novos.
Brasília e Belém
Na capital federal, o Feirão Caixa será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com mais de 10 mil ofertas de imóveis novos e usados. Ao todo, 48 construtoras, cinco imobiliárias e correspondentes imobiliários Caixa ocuparão os estandes do evento.
Em Belém, quem for ao centro de convenções Hangar poderá conferir quase 5 mil oportunidades de negócios nos estandes de 20 construtoras e 37 imobiliárias e correspondentes Caixa.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Caixa de Notícias
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















