Economia e Emprego
Para Fazenda, aprovação de meta fiscal é um "importante passo para redução de incertezas"
Estabilização da Economia
A aprovação da mudança na meta fiscal pelo Congresso Nacional, que autorizou na madrugada desta quarta-feira (25) um déficit de R$ 170,5 bilhões, foi classificada pelo Ministério da Fazenda como um passo importante para a redução de incertezas.
A equipe econômica do presidente interino, Michel Temer, havia apresentado uma proposta de alteração depois de refazer cálculos e ponderar que não seria possível alcançar a meta anterior, um superávit primário de R$ 24 bilhões. Ao construir a proposta, o governo excluiu previsões de arrecadação que poderiam não se realizar, como a prevista com a recriação da nova CPMF e a repatriação de recursos no exterior.
O Ministério da Fazenda, em nota, afirmou que a aprovação da proposta de revisão da meta de resultado primário do setor púbico para este ano indica que a instituição está comprometida com a superação da crise. “A decisão do Congresso é um passo importante na redução de grandes incertezas que cercavam, e ainda cercam, a trajetória das contas públicas”, afirmou a pasta no comunicado. A pasta ainda considerou que a alteração contribui para dar sustentação a sinais ainda incipientes de recuperação dos indicadores de confiança.
O diálogo entre Executivo e Legislativo na tramitação dessa pauta também foi exaltada pela pasta, que disse que a “ação persistente e conjunta dos poderes constituídos determinará a superação definitiva das citadas incertezas e o fortalecimento da confiança de empresários e trabalhadores”. Para o Ministério da Fazenda, a consequência natural desse ambiente será o retorno dos investimentos e da geração de empregos.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Fazenda
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















