Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2016 > 09 > Anfavea prevê retomada do crescimento em 2017

Economia e Emprego

Anfavea prevê retomada do crescimento em 2017

Mercado

Alta de 1,4% na demanda por veículos em agosto é um dos indicadores desse cenário, indica a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores
por Portal Brasil publicado: 07/09/2016 10h44 última modificação: 09/09/2016 09h06
Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente de entidade afirmou que setor vai intensificar vendas para mercado externo

Presidente de entidade afirmou que setor vai intensificar vendas para mercado externo

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores (Anfavea), Antonio Megale, disse, na última terça-feira (6), estar confiante de que a economia voltará a crescer em 2017, favorecendo a retomada das vendas internas de veículos. 

Em agosto, a demanda do mercado doméstico aumentou 1,4% sobre julho e, nesse mês, o número de unidades vendidas foi o mais elevado do ano. Na avaliação do presidente da Anfavea, o resultado só não foi mais expressivo porque as vendas no Rio de Janeiro, que é o terceiro maior mercado no País, sofreu o impacto de dias sem comercialização durante a Olimpíada.

Exportação

O presidente da Anfavea afirmou que as exportações continuarão sendo uma busca constante para abrir novos nichos no mercado. Ele disse que as empresas estão de olho no potencial de 90 milhões de unidades que são comercializadas no mercado global. Em agosto, o setor faturou US$ 923,8 milhões em vendas externas, com alta de 13,1% sobre o mesmo mês de 2015.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil