Economia e Emprego

Comércio exterior

Brasil registra maior alta de exportações do G20

No primeiro trimestre, o salto das exportações brasileiras foi o maior entre as principais economias do mundo
publicado: 29/05/2017 19h25, última modificação: 23/12/2017 10h56
Entre os países do G20, Brasil registra o maior salto nas exportações

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam para recuperação do comércio exterior - Foto: Arquivo EBC

Entre os países que compõem o G20, o Brasil foi o que registrou o maior crescimento das exportações no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, os embarques brasileiros cresceram 21,5%, acima da média mundial de 3%.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e apontam para uma recuperação do comércio exterior.

O G20 é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Diante desses dados, o Brasil volta a ter resultados robustos em relação aos outros países, após amargar entre desempenhos negativos ou muito baixos nos últimos sete trimestres. Com o resultado, as exportações brasileira somaram US$ 56,7 bilhões nos três primeiros meses do ano.

Além disso, em mais uma demonstração de recuperação econômica, as importações brasileiras também registraram uma alta importante, de 9,1%. No trimestre imediatamente anterior, esse percentual foi de apenas 0,1%. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da OCDE

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems