Economia e Emprego

Petróleo e gás

Petrobras aumenta produção de petróleo em 3,9% em maio

Em maio, estatal produziu 2,18 milhões de barris por dia no Brasil. Apenas no pré-sal, companhia alcançou 1,57 milhão de barris
publicado: 19/06/2017 16h50, última modificação: 23/12/2017 11h29
Petrobras aumenta produção de petróleo em 3,9% em maio

Produção total de petróleo e gás, no Brasil e no exterior, ficou em 2,80 milhões de barris de óleo equivalente por dia - Foto: Agência Petrobras

A produção média de petróleo no Brasil alcançou, em maio, 2,18 milhões de barris por dia (bpd), volume 3,9% superior ao de abril. A informação é da Petrobras e foi divulgada nesta segunda-feira (19).

Segundo a companhia, a produção total de petróleo e gás ficou em 2,80 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior. O resultado se deve, principalmente, ao início de produção de mais um projeto, no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, por meio da plataforma P-66.

Além disso, esse desempenho foi influenciado pelo retorno à produção das plataformas P-37 (campo de Marlim, na Bacia de Campos) e FPSO Cidade de Angra dos Reis (campo de Lula), assim como pela entrada de um novo poço produtor no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos.

Pré-sal

No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural da Petrobras também registrou aumento, alcançando 1,57 milhão de barris de óleo equivalente por dia, volume 5,1% acima do realizado no mês anterior.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Petrobras

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems