Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 08 > Confiança empresarial cresce pela segunda vez em agosto

Economia e Emprego

Confiança empresarial cresce pela segunda vez em agosto

FGV

Resultado foi influenciado pela percepção atual dos negócios e pela perspectiva para os próximos meses
por Portal Brasil publicado: 31/08/2017 11h39 última modificação: 31/08/2017 11h39
Marcos Santos/USP Imagens Resultado marca segundo avanço seguido do indicador

Resultado marca segundo avanço seguido do indicador

Os empresários continuam a olhar para a economia de forma positiva. Em agosto, o Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), subiu 1 ponto e alcançou 85,8 pontos. Divulgado nesta quinta-feira (31), o resultado marca o segundo avanço consecutivo do índice no mês.

O Índice de Confiança Empresarial consolida os índices de confiança dos quatro macrosetores cobertos pelas sondagens empresariais produzidas pelo FGV/IBRE: indústria, serviços, comércio e construção. Para a pesquisa, foram coletadas informações de 5.081 empresas entre 1° e 24 de agosto.

A confiança dos empresários é demonstrada pela alta de 1,0 ponto do Índice da Situação Atual, sendo que a avaliação sobre o futuro, medida pelo Índice de Expectativas, subiu 0,5 ponto.

Entre os setores empresariais pesquisados, a confiança aumentou em 61% dos 49 segmentos empresariais, com alta na confiança na indústria, serviços e construção.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FGV

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Assunto(s): Economia