Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 09 > ANP recebe 25 grupos interessados em leilões do pré-sal

Economia e Emprego

ANP recebe 25 grupos interessados em leilões do pré-sal

Óleo e gás

Segunda e terceira rodadas de licitação de áreas do pré-sal receberam manifestações de interesse de grandes empresas do setor
por Portal Brasil publicado: 12/09/2017 11h43 última modificação: 13/09/2017 13h56

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que 25 grupos estão interessados em participar do leilão da segunda e terceira rodadas de licitações do pré-sal.

Para a segunda rodada, a agência reguladora recebeu 10 manifestações de interesses, e para terceira rodada, 15 grupos se apresentaram com interessados nas áreas a serem licitadas. O certame está marcado para o dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

Segundo o órgão, os pedidos de participação dessas empresas, as maiores do setor de óleo e gás, serão analisados nas reuniões da Comissão Especial de Licitação (CEL) da ANP.

No calendário de licitações do setor, que vai até 2019, há uma expectativa de investimentos de US$ 80 bilhões, cerca de US$ 100 bilhões em royalties do petróleo, 17 novas unidades de produção e 2 milhões de barris de petróleo por dia, ao longo da duração dos contratos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da ANP

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,
Assunto(s): Economia, Petróleo