Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 09 > Avanço do PIB no 2º trimestre aponta para 2018 "promissor", diz Planejamento

Economia e Emprego

Avanço do PIB no 2º trimestre aponta para 2018 "promissor", diz Planejamento

Retomada

Na avaliação do ministério, resultado também aponta para recuperação da economia ainda em 2017
por Portal Brasil publicado: 01/09/2017 12h52 última modificação: 01/09/2017 13h03
Marcos Santos/USP Imagens Pasta avaliou de forma positiva os efeitos das medidas econômicas sobre o consumo das famílias

Pasta avaliou de forma positiva os efeitos das medidas econômicas sobre o consumo das famílias

O avanço de 0,2% da economia brasileira no segundo trimestre aponta para a retomada do crescimento até o fim do ano e para uma atividade econômica “promissora” em 2018. A avaliação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nesta sexta-feira (1º), que reiterou a confiança no seguimento das reformas econômicas.

“O desempenho da economia entre abril e junho confirma as expectativas do governo de que a segunda metade de 2017 será ainda mais favorável à atividade econômica, levando a um ano de 2018 bastante promissor”, afirmou a pasta, em nota.

Na avaliação do Planejamento, o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que injetou R$ 44 bilhões diretamente na economia, e a redução dos juros do crédito rotativo foram determinantes para elevar o consumo das famílias e fortalecer o crescimento.

“Vale dizer que, nos próximos meses, outras medidas favoráveis ao crescimento econômico deverão alcançar resultados similares, garantindo a manutenção da retomada da atividade, do emprego e da renda, de maneira sólida e sustentável”, acrescentou a pasta.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil