Economia e Emprego

Mercado de ações

Bolsa de Valores supera os 76 mil pontos e bate novo recorde

Expectativa de avanço das reformas econômicas diante de um cenário político menos turbulento vem influenciando o desempenho do mercado acionário brasileiro
publicado: 18/09/2017 15h52, última modificação: 23/12/2017 11h33
Bolsa de Valores supera os 76 mil pontos e bate novo recorde

Bolsa de Valores vem quebrando recordes diante de otimismo com economia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa superou novamente sua máxima histórica ao superar, nesta segunda-feira (18), os 76 mil pontos. O recorde anterior era o fechamento de 15 de setembro, quando chegou aos 75.756 pontos.

Ao longo do dia, a alta refletiu o desempenho positivo das ações da cadeia de supermercados Pão de Açúcar, da empresa de logística Rumo e da Usiminas. Ao mesmo tempo, empresas estatais como Banco do Brasil, Eletrobras e Petrobras também se valorizaram.

Segundo analistas, a expectativa de avanço das reformas econômicas diante de um cenário político menos turbulento vem influenciando o desempenho do mercado acionário brasileiro, mais otimista com relação à economia do País. "A bolsa vem superando recorde atrás de recorde, especialmente pela redução da turbulência no cenário político", afirmou o economista-chefe da agência de risco Austin Ratings.

Na avaliação dele, as chances para que o governo federal avance na pauta de reformas econômicas, em especial a da Previdência Social, aumentaram consideravelmente. "Sem dúvida alguma, a leitura é que a chance de acontecer alguma aprovação da reforma (da Previdência) aumentou diante do fortalecimento do presidente Michel Temer", apontou.

Fonte: Portal Brasil, com informações do BM&FBOVESPA