Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2017 > 11 > PIS/Pasep: pagamento da terceira etapa é liberado para todos os idosos

Economia e Emprego

PIS/Pasep: pagamento da terceira etapa é liberado para todos os idosos

Benefício

Mais de 2 milhões de trabalhadores serão beneficiados; calendário previa pagamento a partir de 14 de dezembro
publicado: 23/11/2017 18h45 última modificação: 27/11/2017 16h48

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anteciparam o pagamento do 3º lote do PIS/Pasep. Para homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 com conta-corrente nesses bancos, o benefício já está disponível desde a semana passada. Para os demais, o atendimento para saque nas agências começou nesta segunda-feira (27). Inicialmente, os recursos seriam liberados em 14 de dezembro. 

Com a antecipação, mais de 2 milhões de trabalhadores serão beneficiados. Os pagamentos dessa etapa devem totalizar quase R$ 4 bilhões. Até o dia 19 de novembro, R$ 1 bilhão já havia sido sacado. Desse total, 56% se referem a pagamentos de aposentados. 

Tem direito às cotas o trabalhador, cadastrado no Fundo entre 1971 e 4/10/1988, que ainda não tenha sacado o saldo total da conta individual de participação. Uma medida provisória assinada pelo presidente da República, Michel Temer, alterou a idade para saques. Passaram a ter direito não apenas os trabalhadores com idade superior a 70 anos, mas também os aposentados e as mulheres com 62 anos ou mais e homens a partir de 65 anos.

Quem não puder comparecer às agências deve fazer a solicitação de saque por procuração. Os saldos podem ser consultados nos sites: www.caixa.gov.br/pis e www.bb.com.br/pasep

Fonte: Agência Brasil 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil