Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2018 > 01 > Atenção empreendedores: saibam como funciona o acordo entre Sebrae e BNDES

Economia e Emprego

Atenção empreendedores: saibam como funciona o acordo entre Sebrae e BNDES

Redução da burocracia

Instituições vão oferecer oficinas e toda uma estrutura para facilitar a vida de empresários e colaborar para o desenvolvimento das empresas
publicado: 17/01/2018 19h47 última modificação: 19/01/2018 20h14

1 - O acordo vai gerar mais negócios?

Sim. A expectativa é que as ações incentivem a criação de novos projetos e que os empreendedores, ao longo de dois anos, usem R$ 6 bilhões em créditos do BNDES. Cerca de 280 mil negócios devem ser beneficiados.

2 - Qual o objetivo do acordo?

O principal objetivo é facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores. Reduzir juros, dar mais acesso a crédito e diminuir burocracia estão entre os objetivos do programa.

3 - Como isso vai tornar a vida do empreendedor mais simples?

Para tornar as coisas mais simples, o BNDES e o Sebrae vão usar as fintechs, que são startups financeiras. Com elas, será possível alcançar um número maior de empreendedores. Elas podem ajudar a reduzir riscos e custos para as pequenas empresas.

4 - Quais outros benefícios serão dados aos empreendedores?

Além de crédito, o acordo vai criar uma estrutura para capacitar e orientar os empresários. Também serão desenvolvidos sistemas garantidores de crédito, para reduzir o custo das operações.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do BNDES

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil