Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2018 > 01 > Black friday impulsiona vendas e comércio cresce em novembro, diz IBGE

Economia e Emprego

Black friday impulsiona vendas e comércio cresce em novembro, diz IBGE

Varejo

Que o Brasil voltou a crescer, não é mistério – afinal, vimos os preços caindo, os juros acessíveis e a economia de volta. Mais uma boa notícia! O consumo também voltou de vez, confira os principais destaques
publicado: 09/01/2018 16h51 última modificação: 10/01/2018 21h53

 1 - Às compras!

Rovena Rosa/Agência Brasil
Black friday 1

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as vendas do comércio subiram 0,7% em novembro, estimulado pelas vendas da black friday.

2 - Lacrou...

Poderia ser apenas um resultado pontual, mas é mais que isso. Se comparado ao ano anterior, o setor varejista cresceu 5,9%, a maior alta para novembro desde 2013. Nas palavras do IBGE: "O poder de consumo aumentou em relação aos três anos anteriores, houve uma queda do desemprego, aumento da renda e redução da inflação, por exemplo."

3 - Agora é patrão

Toninho Tavares/Agência Brasília
Black friday 2

A black friday chegou, o brasileiro aproveitou. Além das promoções, a nova realidade econômica alavancou as vendas de artigos de uso pessoal, eletrodomésticos, móveis, livros, perfumaria... A lista é grande!

Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGE

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,