Você está aqui: Página Inicial > Economia e Emprego > 2018 > 01 > Receita libera consulta a lotes residuais do Imposto de Renda

Economia e Emprego

Receita libera consulta a lotes residuais do Imposto de Renda

Restituição

No próximo dia 15, cerca de 165 mil contribuintes vão receber mais de R$ 310 milhões. Restituição ficará disponível no banco durante um ano
publicado: 08/01/2018 10h23 última modificação: 08/01/2018 10h44
Arquivo/Agência Brasil Contribuintes beneficiados terão um ano para sacar a restituição

Contribuintes beneficiados terão um ano para sacar a restituição

A Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (8), a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) referente aos exercícios de 2008 a 2017.

A partir do próximo dia 15, o crédito estará disponível nas contas bancárias informadas pelos 165.898 contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizaram a situação. Ao todo, serão disponibilizados mais de R$ 310 milhões. 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. O órgão ainda disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones para a consulta.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico  Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Fonte: Receita Federal 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil