Cultura

Itinerante

Filmes da Mostra Tiradentes (MG) serão exibidos em SP

Versão paulistana da mostra, com 14 longas e 25 curtas brasileiros, acontece entre os dias 24 e 30 de março, no CineSesc
publicado: 18/03/2014 17h15, última modificação: 22/12/2017 13h13

A Mostra Tiradentes leva ao CineSesc São Paulo, entre os dias 24 e 30 de março, os filmes que participaram da 17ª edição da Mostra, realizada em janeiro na cidade histórica mineira. Ao todo, a Mostra Tiradentes SP exibirá 39 obras nacionais independentes – 14 longas e 25 curtas-metragens –, no intuito de estimular debates e reflexões sobre novos paradigmas e a multiplicidade do audiovisual nacional. Todo o evento é gratuito.

No dia 24 de março, às 20h30, acontece a sessão de abertura com o premiado longa "A vizinhança do tigre", de Affonso Uchoa. Também serão exibidos os filmes "Branco sai, preto fica", de Adirley Queirós; "Amador" de Cristiano Burlan; "Amor, plástico e barulho", de Renata Pinheiro; entre outros longas-metragens que se destacaram na mostra em Minas Gerais. Jána seção de curtas-metragens, serão exibidos "Quinze", de Maurílio Martins; "Sandra espera", de Leonardo Amaral; “Marina não vai à guerra", entre outros.

Além das exibições, a Mostra Tiradentes no CineSesc oferece também três seminários: "O ator", com mediação do curador e crítico de cinema Pedro Maciel Guimarães e participação dos atores Sabrina Greve, Everaldo Pontes e Renan Rovida, no dia 29 de março, às 14h30; "Os processos pelos seus criadores", no 30, também às 14h30, com mediação do professor, pesquisador e curador Cléber Eduardo e a participação dos cineastas Adirley Queirós, Renata Pinheiro, Ricardo Miranda e Murilo Salles, todos com filmes exibidos no festival; e "O Cinema da Vela", encontro mensal realizado no CineSesc, que desta vez abordará o tema “Modos de criação”, com  mediação do curador, crítico e pesquisador de cinema Francis Vogner dos Reis, participação do professor, escritor e pesquisador da ECA/USP Jean Claude Bernardet e dos cineastas Cristiano Burlan e Taciano Valério, também com obras exibidas no festival.

Fonte: 

Agência Nacional do Cinema

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems