Cultura

Agenda

Primavera dos Museus tem programação em 25 estados

A 11ª edição do evento ocorre entre 18 e 24 de setembro com o tema “Museus e suas memórias"
publicado: 08/09/2017 14h50, última modificação: 23/12/2017 10h25
Primavera de Museus tem programação em 25 estados

Em Brasília, um dos pontos em que haverá programação é o Memorial dos Povos Indígenas - Foto: Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A programação completa da 11ª edição da Primavera de Museus já está disponível na página do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A programação será entre os dias 18 e 24 de setembro, e terá como tema “Museus e suas memórias”.

Mais de 2,5 mil atividades culturais em 417 cidades de 25 estados e no Distrito Federal fazem parte das atrações do evento. No site do Ibram, é possível buscar atividades por estado, cidade, museu ou palavra-chave.

O usuário pode acessar, além da programação definida, o endereço da instituição contatos de telefone e e-mail da instituição onde ele vai ocorrer. O Ibram ressalta que todas as atividades são de responsabilidade dos participantes. O Guia da Programação reune todas as atrações; Mais informações sobre a 11ª Primavera dos Museus podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico primavera@museus.gov.br.

As instituições participantes, para ajudar na divulgação da Primavera dos Museus, contam com um kit de conteúdos digitais lançado pelo Ibram e um texto sobre o tema da edição.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ibram