Notícias

Mídias digitais

Abertas as inscrições para oficina sobre gestão das redes sociais para pequenos negócios

Aulas serão realizadas no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 30 de agosto
publicado: 24/07/2018 16h49, última modificação: 24/07/2018 16h49
Abertas as inscrições para oficina sobre gestão das redes sociais para pequenos negócios

Com oito horas de duração, curso é voltado a pessoas de baixa renda com idade a partir de 14 anos - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Começaram as inscrições para a Oficina Audiovisual nas Redes Sociais, oferecida pelo Ministério da Cultura por meio do Centro Técnico Audiovisual (CTAv). O curso será realizado no espaço do próprio CTAv, que fica no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, e é voltado a pessoas de baixa renda com idade a partir de 14 anos. As matrículas vão até 3 de agosto e podem ser feitas por meio de formulário online. As aulas serão ministradas nos dias 28 e 30 de agosto, das 13h às 17h. 

Os inscritos terão a oportunidade de aprender princípios básicos das redes sociais, abrir um canal no YouTube, compartilhar conteúdo e gerir redes sociais para pequenos negócios (plano, rotina de atuação, impulsionamento, orçamento médio mensal e tempo de contrato). Além disso, poderão produzir conteúdo audiovisual para redes sociais, estudando noções básicas de captação e edição em smartphones e o tempo médio das produções.

Trinta vagas estão disponíveis e serão definidas de acordo com a ordem de envio da inscrição. Os interessados em participar da oficina deverão comprovar que a renda familiar bruta mensal per capita é igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (R$1.431).

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cultura.