Ciência e Tecnologia

Abertas as inscrições para a programa de inovação entre Brasil e França

publicado: 03/01/2011 17h11, última modificação: 22/12/2017 12h35

O Programa Oseo/Finep, que seleciona projetos de inovação desenvolvidos em parceria por empresas brasileiras e francesas, está com o período de inscrições aberto. Até 20 de setembro de 2011, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Oseo, agência de inovação da França, recebem propostas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação que envolvam tecnologias aplicáveis a qualquer área do conhecimento, desenvolvidas sob a coordenação de empresas do Brasil e da França. Veja o edital completo no site da Finep.

Os projetos devem ser complementares e capitaneados por uma empresa nacional e uma francesa. As propostas devem ser apresentadas às duas agências – escrita em francês para a Oseo e em português para a Finep.

No seu conteúdo, devem contemplar o desenvolvimento de produtos inovadores que atendam a uma necessidade imediata do mercado. Centros de pesquisas, universidades e empresas de outros países poderão integrar o projeto na qualidade de participantes, excluída a possibilidade de figurarem como proponentes do projeto.

Cada proposta de projeto será analisada de acordo com a legislação, regulamentos e procedimentos vigentes no país em que se localiza a sede da empresa proponente.

No caso das empresas francesas, serão elegíveis aquelas que tiverem um quadro consolidado inferior a dois mil empregados (caso o projeto esteja inserido no Programa Estratégico de Inovação Industrial, o total deve ser inferior a cinco mil empregados). No caso das empresas brasileiras, serão elegíveis aquelas cuja receita auferida em 2009 tenha sido inferior a R$ 300 milhões.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

registrado em: Brasil, Finep, França, Inovação, Pesquisa